.

Acordei com gotas de água na testa e minha visão atingiu dois olhos castanhos.Os dois olhos trouxeram-me chocolate quente e sentaram ao meu lado,na cama.Fitei o par de olhos,sem palavras.Acabara de observar tuas lágrimas acanhadas escorregando do topo da face.Não perguntei.Para quê perguntar?Pranto é irracional,mesmo havendo aqueles que o dizem ser consciente.Quando terminara de beber,pegou a caneca e levou-a.Fiquei sozinha,deitada com o úmido na testa.Até então,não havia me perguntado de onde vinham tais gotas mas a textura fez-me pensar.Os olhos já estavam inchados?Porque se já o estivessem,as gotas seriam as lágrimas.Senão o que seria?Não sei.Resolvi acordar inteiramente,estiquei o corpo e soltei algum som.Coloquei meus pés sobre o chão,foi uma sensação deliciosa ter os pés na madeira gelada depois de uma noite preenchida por pensamentos de novelos.Meu olhos estavam escuros e o remanescente,com aspecto pálido.O par de olhos castanhos apareceu atrás de mim,convidou-me para comer pão com manteiga.(Durante aquela semana,ninguém comprara nada.Não tínhamos tanta coisa para comer.)Eu recusei o convite mas sentei-me ao lado dele.Certamente,agora sua face estava inchada.Eu permaneci impassível e apenas senti tua presença sem olhá-lo.Ele colocou os dedos sobre as maçãs da minha face e enxugou meu líquido.A umidade que procurara estava dentro da minha noite de novelos.Em tais segundos,percebi que parte do seu cerne morrera.Morrera junto com os olhos verdes daquele outro homem.

Comentários

  1. Ahhhh Ciça... Adorei! Estava esperando só vc postar para eu ir dormir! Sério... esse foi o que eu mais gostei..Parece que tem um pouco de cada pessoa dentro do seu texto, sabe?
    Bom.. Parabéns..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da lua cheia de minha janela quadrada

No leito nove.

A falta de mim dentro do outro.