Uma flor que pouco me importa.

Pudera eu não me apaixonar por esse teu discurso. Pela tua poesia prazerosa. Pudera eu. Fico cá a pensar que sou tola mesmo para gostar desse poema do dia útil. Talvez seja melhor pensar que um”bom dia” é necessidade e não, carinho. Um olhar é humano e não, amor. Essa tal mania de embutir versos em plena segunda feira faz mal e leva a alma para um universo frívolo. Esse universo em que mergulho ao ouvir teus olhos e voz. Penso que deva ser mais singelo do que aparenta. Esse colar dourado que vestimos não é belo, não. É riqueza.       

Se todo o gostar é prescindível, precisaria saber também como controlo esse bombardeio de sangue no meu corpo quando tu apareces com a retórica original. Precisaria saber qual é teu pleno e indiscutível estado de podridão para perder a vontade de confessar minha admiração estupidamente sufocada. Qual a parte do seu âmago mais desmoralizada. Com toda a verdade, tu precisarias cuspir à beira do pôr do sol no oceano e rir de um modo repugnante a minha frente. Não que eu queira mas é fundamental para arrancarmos a memória de encanto que guardo nessa caixa besta. Quero receber uma flor tua com a mente não apoderada pelo irracional. Quero frieza para ser mais veloz nessa tal de vida competitiva. Cruamente fria para não gostar do seu modo formoso e inteligente. Do seu modo futuramente indiferente.

Comentários

  1. Ceci, recebi sua carta semana passada e agora consegui entender bem seu poema. Mandarei minha carta na semana que vem porque terei notícias (boas ou ruins) no mês de setembro. Então, tenha paciência! =]
    Devo admitir que não tinha compreendido muito bem o poema da primeira vez que li, mas agora que o releio me sinto burra. O tema foi exposto com clareza e está bem evidente e seu texto está belíssimo com um tom de melancolia.
    Sinto muito por demorar tanto para comentar aqui no seu blog. Continue postando, porque mesmo que eu demore para comentar, eu estou lendo tudo o que você posta aqui.
    Beijos, Ceci!
    Aguarde minha carta!

    ResponderExcluir
  2. Amei esse texto Ceci!
    Qria saber pra qm eh direcionado
    hahaha
    toca violao?
    saudades de vc! Beijooos
    Erica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da lua cheia de minha janela quadrada

No leito nove.

A falta de mim dentro do outro.